Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pipas presas na rede elétrica: 17 mil consumidores prejudicados na região

17/08/2021
id="thumb66137" title="Pipas presas na rede elétrica: 17 mil consumidores prejudicados na região" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a732e-light-bulb-5282872_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66137' } )"> Highslide JS

O que parecia ser uma inocente virou uma grande dor de cabeça para consumidores e a própria Cemig. O hábito de empinar pipas, tão comum nesta época do ano por causa dos ventos fortes, está gerando grandes transtornos.

Seja individual ou em grupo, a brincadeira proporciona o desenvolvimento de habilidades motoras e estimula a criatividade. Mas o praticante deve adotar a prevenção e saber onde e quando empinar, porque locais inadequados colocam em risco a vida de muita gente.

De acordo com a Cemig, de janeiro a julho deste ano, as pipas já prejudicaram 460 mil clientes em todo o Estado, sendo mais de 17 mil somente na nossa região. Isso ocorreu por causa de acidentes envolvendo os materiais com a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para as residências. 

Marcos Alcides Lima, técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, pede que a brincadeira só aconteça em áreas abertas e que os praticantes nunca tentem resgatar as pipas quando elas ficarem presas na rede elétrica.

Marcos Lima também orienta sobre os riscos do cerol e a linha chilena, lembrando que o uso desses materiais é proibido em Minas Gerais. 
Ainda de acordo com o técnico, as ocorrências com pipas nas redes elétricas são ainda mais graves neste momento de pandemia, já que muitas pessoas estão trabalhando em casa e podem ser prejudicadas com a suspensão do fornecimento de energia para hospitais e centros de saúde. 

Foto Ilustrativa: Alexas_Fotos/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis