Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Como ajudar os deficientes visuais nas ruas: cores das bengalas sinalizam necessidade

18/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Você sabe ajudar um deficiente visual? A cena não é tão comum, mas quando acontece costuma deixar as pessoas sem saber que atitude tomar. Imagine a situação: você está na rua e de repente percebe um deficiente visual à sua frente.

Ele pode estar precisando de ajuda para atravessar ou identificar um endereço, mas você não tem certeza disso e aí fica observando, sem coragem de se aproximar.

Alguns deficientes visuais dependem da ajuda permanente de parentes ou assistentes pessoais para se locomover em áreas públicas. Outros conseguem se locomover com certa facilidade, após muito treinamento, mas em qualquer situação a ajuda de terceiros é importante.

E aí vem a pergunta: Você sabe identificar quando ele está precisando de ajuda? Esta reportagem surgiu por causa de um vídeo gravado por Graziela Silva. Ela compartilhou informações sobre uma regulamentação de 2019 a respeito das bengalas.

A grande maioria das pessoas não sabe que as cores usadas por quem é deficiente visual indicam a necessidade dele. Hora de aprender:

Graziela disse que já enfrentou situações que mexeram com as emoções dela justamente pelo desconhecimento das pessoas sobre a mensagem que as cores da bengala de um deficiente passam.

Foto: Facebook/Reprodução




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis