Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua: o que a sociedade pode fazer

19/08/2021
id="thumb66166" title="Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua: o que a sociedade pode fazer" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b340d-02eee-centro-pop.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66166' } )"> Highslide JS

Hoje é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data faz alusão a um dos mais trágicos episódios deste século, registrado agosto de 2004, que ficou conhecido como Massacre da Sé. Quinze pessoas que utilizavam o espaço da Praça da Sé, em São Paulo, como moradia improvisada, foram brutalmente atacadas à noite. Sete morreram e as outras ficaram gravemente feridas. 

Mais do que homenagear quem sentiu na pele o ataque covarde, o 19 de agosto também promove a discussão dos direitos e políticas públicas voltadas para a população em situação de rua. E esse debate é necessário, já que o número de pessoas vivendo desta forma cresceu 139% entre 2012 e 2020, de acordo com levantamento feito pelo CENSO SUAS.

Pará de Minas não tem pesquisa sobre isso mas diferente de muitos outros municípios do país, aqui existe um serviço especializado voltado para a população de rua – o Centro Pop. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e está funcionando há sete anos. Segundo a coordenadora Nádia Nogueira, neste período dezenas de pessoas foram beneficiadas com os diversos serviços oferecidos:

Ao longo desses sete anos de atuação em Pará de Minas, o Centro Pop ajudou pessoas a sair da situação de rua. De 2019 para cá, 17 pessoas abandonaram as ruas por uma vida melhor.

E entre tantos desafios diários do Centro Pop, destaque para a conscientização social sobre como ajudar os moradores de rua. É que muita gente ainda acredita que isso só é feito com dinheiro e comida. Nádia garante que esse não é o caminho ideal.

Mais informações sobre o Centro Pop na própria sede da entidade, na praça Galba Veloso, 145, próximo à antiga Policlínica. O telefone e WhatsApp para contato é o 99846 8437.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis