Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Conferência discute o fortalecimento das políticas sociais

19/08/2021
id="thumb66167" title="Conferência discute o fortalecimento das políticas sociais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c3dcf-conferencia-de-assistencia-social-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66167' } )"> Highslide JS

Aconteceu ontem a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Pará de Minas. No formato virtual, para garantir a segurança dos participantes, o encontro foi marcado pelo debate de importantes propostas em torno das políticas públicas de assistência. 

Dessa vez o tema do evento foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. 

A coordenação ficou por conta da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Naime, que falou da participação de toda a comunidade na apresentação de sugestões para o fortalecimento das políticas públicas. 

O prefeito Elias Diniz reforçou a importância do trabalho social, sobretudo neste período de pandemia. E o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, destacou a participação popular, tanto nas pré-conferências quanto no evento de ontem. 

A conferência também contou com a participação especial do Diretor de Proteção Social Especial da Prefeitura de Belo Horizonte, Régis Spindola. Ele avaliou o trabalho em Pará de Minas e chamou atenção para a importância da lutar em favor do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. 

Para quem estava em casa ou no trabalho, acompanhando toda a conferência pela internet, a avaliação também foi positiva. O encontro foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Pará de Minas pelo Youtube, dando oportunidade aos voluntários sociais e à população em geral de acompanhar os debates. 

Ângela do Carmo Patrocínio, coordenadora de Projetos da Associação Bela Vista (Abev), apoiou a iniciativa e reconhece que o uso da tecnologia nesse tipo de evento veio para ficar. 

Também durante a conferência, houve votação dos delegados que representarão Pará de Minas na etapa estadual. Os nomes devem ser divulgados em breve pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis