Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cursos de informática gratuitos: mais uma oportunidade para quem precisa aprender rapidamente

23/08/2021
id="thumb66219" title="Cursos de informática gratuitos: mais uma oportunidade para quem precisa aprender rapidamente" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/817c5-uaitec-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66219' } )"> Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou as aulas das novas turmas do curso de Introdução à Informática Básica. 

O projeto, desenvolvido em parceria com a Uaitec e o Sine, é voltado para servidores municipais e a população em geral, com preferência para os cidadãos cadastrados no CadÚnico do governo federal. 

No módulo de introdução, os alunos aprendem conexões básicas de um computador, digitação e o sistema Windows.

Foram abertas quatro turmas, com 10 alunos em cada. Além disso, outras cinco turmas que já participaram dessa etapa do curso retomaram os estudos, avançando para novos módulos. 

O curso de informática é gratuito e as aulas são realizadas semanalmente em uma sala na sede da secretaria. O principal destaque das novas turmas se refere à abertura de vagas para idosos e trabalhadores da Turi. 

O professor Thiago Ribeiro comentou a novidade e garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

A expectativa é que, em breve, a oferta de vagas para o curso de informática seja ampliada, beneficiando mais pessoas. 
Isso será possível graças à utilização de um espaço no Sine, que está sendo estruturado para a realização de cursos de qualificação profissional.

O curso de informática ofertado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social teve início em novembro do ano passado e já contemplou mais de cem pessoas em Pará de Minas.

Para saber mais sobre a oficina, os interessados podem entrar em contato com a coordenação da Uaitec, pelo telefone 3231 7706 ou procurar informações na sede do Sine, na rua Sacramento, 317, no centro da cidade.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis