Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Apresentada a Tabela de Valoração das cirurgias eletivas: fila vai andar mais depressa

24/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas reuniu ontem, no Teatro Geraldina Campos de Almeida, lideranças, prestadores de serviços e conselheiros da área da saúde para apresentar a Tabela Municipal de Valoração de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos. 

Trata-se do documento referência para negociação dos valores das cirurgias entre o município, a unidade de saúde e os profissionais envolvidos no procedimento. A nova tabela foi elaborada levando em consideração a defasagem dos preços praticados pelo SUS e a elevada fila de espera para eletivas, problema que se agravou com a pandemia de covid-19.

Através dela, o município espera tornar a prestação de serviços mais atrativa para os hospitais, especialmente o Nossa Senhora da Conceição, e as equipes envolvidas.

Durante a apresentação, o prefeito Elias Diniz destacou a necessidade de valorização dos profissionais de saúde e deu exemplos de como a tabela poderá agilizar a realização das eletivas em médio prazo.

Muito satisfeito pela vigência da nova tabela o secretário de Saúde, Wagner Magesty, reafirmou que o momento é histórico porque Pará de Minas sai na frente para solucionar um problema antigo.

Representando o Hospital Nossa Senhora da Conceição, principal parceiro da Prefeitura na realização das cirurgias eletivas, o diretor Técnico, Cláudio Levi Campolina, comentou os benefícios da valoração para a instituição.

A Tabela Municipal de Valoração de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos foi possível também graças à ajuda do deputado federal, Diego Andrade, através da destinação de emendas parlamentares. 
Ele participou do lançamento e parabenizou a iniciativa de Pará de Minas em dar melhores condições aos profissionais e às unidades de saúde para a realização dos procedimentos cirúrgicos. 

Durante a apresentação, os gestores ainda parabenizaram o papel do Conselho Municipal de Saúde na aprovação da tabela de preços. 
A expectativa, agora, é que o município consiga acelerar a realização das eletivas, reduzindo a fila de espera com cerca de 1.500 pacientes. Além disso, a prefeitura espera que a iniciativa sirva de inspiração para que outras cidades sigam o mesmo caminho.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis