Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Criptomoedas podem ser regulamentadas pelo sistema financeiro

24/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

De olho nos avanços tecnológicos e no uso cada vez maior das plataformas digitais para a realização de operações financeiras, o Banco Central já avalia a possibilidade de regulamentação das criptomoedas. 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou que está conversando com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a regulação, alegando que há demanda para esse tipo de recurso.

E nas últimas semanas, o assunto ganhou ainda mais destaque com o lançamento, por parte do Atlético e do Cruzeiro, de suas fans tokens. É um tipo de criptomoeda que permite ao torcedor a possibilidade de votar em certas decisões relacionadas ao time. Elas ainda podem ser negociadas em bolsa e variam de preço, tal qual o “bitcoin” e outras moedas digitais.

O Jornal da Manhã conversou com um especialista da área. Gilmar Lopes, consultor em Criptoativos, confirmou que a adesão a esse tipo de dinheiro está crescendo e não apenas entre consumidores, mas entre as grandes empresas que enxergam um leque de oportunidades financeiras.

O especialista confirmou que as criptomoedas também estão tendo forte adesão entre os clubes de futebol, como citamos a pouco. Ele citou o caso do PSG, que recentemente contratou o argentino Lionel Messi, numa das principais operações do futebol.

Como parte do pagamento das chamadas luvas pela assinatura de contrato, o clube francês pagou o craque com “$PSG fan tokens”. Segundo comunicado do time de Paris, nos dias anteriores à chegada de Messi, houve um expressivo aumento de interesse pela fan tokens, com volumes de negociação superiores a 1 bilhão de euros. 

Mas embora seja um negócio promissor, Gilmar Lopes destaca que a compra de criptomoedas precisa ser feita com calma e, se possível, com o auxílio de empresas e profissionais especializados no assunto. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis