Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas vai sediar campeonato mundial de badminton: representantes de 70 países estarão na cidade

25/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo confirmou que Pará de Minas será mesmo a sede do 6º Campeonato Mundial de Surdos de Badminton. A competição acontecerá em junho de 2023 e deve atrair competidores de cerca de 70 países. 

A possibilidade de realização do campeonato mundial foi antecipada pelo Jornal da Manhã em junho, em entrevista com Márcio Reis, membro da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). No entanto, faltava a oficialização do município, o que veio agora com o secretário e vice-prefeito, Paulo Francisdale.

Badminton é uma modalidade praticada entre dois ou quatro jogadores. É muito semelhante ao tênis, só que ao invés de uma pequena bola, é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante. Apesar de não estar entre os mais populares do Brasil, o esporte é um dos mais praticados no mundo, sendo muito comum em países asiáticos. 

A escolha por Pará de Minas foi fortemente influenciada pela organização da Surdolimpíadas do Brasil, em 2019. Critérios como estrutura para receber as partidas e as delegações e a localização geográfica foram bem avaliados para que a cidade pudesse receber mais esse importante evento internacional. 

Comemorando a notícia, Paulo Francisdale vê muitos benefícios para o município com o Mundial de Surdos de Badminton, tanto na questão esportiva como em aspectos sociais e de turismo. Ele também garantiu que a cidade tem estrutura para receber todas as delegações.

Francisdale também informou que a cidade pretende explorar o campeonato mundial para promover ações culturais e educacionais junto à população, especialmente entre os estudantes, fomentando a prática do badminton por aqui também.

Além da boa organização, Francisdale espera que Pará de Minas possa ter medalhistas no Mundial de Surdos de Badminton. A principal esperança é o paraminense Gabriel Hovelaque, um dos melhores atletas da modalidade no país, que sonha em disputar a competição em casa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis