Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Academia de Letras se prepara para mudança de endereço

27/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os membros da Academia de Letras de Pará de Minas fizeram uma visita ao Centro Literário Pedro Nestor. O prédio histórico está em fase final de revitalização e vai se tornar, em breve, sede do grupo de escritores.

Como se sabe o imóvel, que fica na rua Benedito Valadares, está fechado há décadas e já enfrentou uma série de problemas desde o início de sua interminável reforma. 

Mas agora, chegando aos últimos detalhes da fase de acabamento, a prefeitura pretende reabrir o Centro Literário em setembro, nas comemorações de aniversário da cidade. E é com essa expectativa que os acadêmicos visitaram o local.

Bem impressionado com as instalações o presidente da Academia, Walmir José, revelou que depois de tantos anos de espera, ainda não sabe se está vivendo um sonho: 

Ele adianta que o novo espaço abrirá oportunidades para promover a aproximação entre a Academia de Letras e os potenciais leitores e escritores de Pará de Minas. 

O futuro gerente do Centro Literário será Guilherme Diniz, que já coordena as atividades do Teatro Municipal e da Estação Cultural. Ele reforça a importância do espaço multiuso e da parceria com a Academia de Letras. 
 

O Centro Literário foi fundado em 1913, justamente para ser um espaço voltado para leitura e a experiência cultural dos paraminenses. Agora, 108 anos depois, retomará a função inicial, recebendo a Academia de Letras de Pará de Minas, dentre outras atividades.

Importante lembrar que a primeira entidade ligada à produção de literatura no município surgiu em 1985 – a Associação dos Escritores de Pará de Minas. O papel dela era dar projeção aos talentos da cidade. Só em 1997 que o grupo, já consolidado, passou a se chamar Academia de Letras de Pará de Minas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis