Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Consciência sobre a boa alimentação faz as empresas especializadas crescerem

28/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com mais de 60% dos brasileiros acima de 18 anos com excesso de peso, segundo dados do IBGE, e diante das dificuldades impostas pela pandemia para o emagrecimento diante das limitações para a prática da atividade física, a procura pelos alimentos naturais e orgânicos disparou no país.

As pessoas estão reconhecendo mais que a alimentação é um importante fator para o bom funcionamento do corpo e da mente e passaram a investir melhor em comidas e bebidas saudáveis.

A pesquisa Euromonitor internacional confirma isso, mostrando que entre 2015 e 2020 o setor cresceu 33%, colocando o Brasil na 7ª posição no mercado mundial. E a perspectiva é que até 2025 o segmento cresça mais 275 fomentado, especialmente, pela iniciativa das pessoas de se alimentar melhor. 

De olho nesse momento, a loja Viver Saúde em Pará de Minas tem investido na oferta de produtos de qualidade e nas constantes novidades do mercado. Segundo Adriana Carvalho, sócia-proprietária, a procura aumentou com a pandemia, devido ao ganho de peso e a alimentação muitas vezes inadequada.

Além dos alimentos naturais, a pandemia desencadeou uma procura maior por atendimentos indicados por nutricionistas. Levantamento da Conexa Saúde, plataforma de saúde digital, registrou aumento de mais de 330% no número de atendimentos em telenutrição, entre janeiro e maio deste ano. 

Segundo a pesquisa, o público que mais recorreu a esse serviço foi o feminino, com 58%. Já a faixa etária predominante foi de 26 a 35 anos, representando 41% no total das consultas on-line.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis