A falta de informações sobre o sistema de funcionamento da Estação Cultural de Pará de Minas, localizada na Praça Torquato de Almeida, tem levantado questionamentos sobre a presença dos servidores públicos no local. Há quem diga que eles estão passando o dia sem trabalhar.
Mas a realidade é diferente, segundo assegurou Guilherme Diniz, que é o coordenador do espaço cultural. Ele entende que esta observação popular se deve à ausência de exposições abertas ao público no primeiro piso, mas isso não significa que as atividades cotidianas estejam paradas.
Guilherme informa que a exposição permanente, contando a história da Estação Ferroviária de Pará de Minas, continua aberta a visitação no mezanino – que é o segundo andar do espaço. Também há uma equipe empenhada na montagem da próxima mostra cultural.
Os servidores lotados na Estação Cultural também são responsáveis pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que funciona no local para divulgação dos pontos turísticos e serviços oferecidos pelo município. A Estação Cultural fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.