Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Estação Cultural abre dois projetos voltados para a sétima arte

30/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Sob nova direção, a Estação Cultural de Pará de Minas abre nesta semana, dois importantes projetos voltados para a sétima arte. 

Durante coletiva de imprensa concedida pela Secretária de Cultura, Andreia Xavier Paulino, foi anunciada a mudança no gerenciamento do espaço cultural.

O atual diretor, Guilherme Diniz, passa a responder pelo Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e o Centro Literário Pedro Nestor. 

Já a Estação Cultural ficará sob a gerência de Isabel Faria, que também é diretora do Museu Histórico de Pará de Minas.

Como último trabalho à frente da Estação, Guilherme Diniz organizou uma mostra de cinema, que marcará a reabertura da sala de projeções do antigo Cine Café. 

No dia 2 serão exibidas as animações TransTV e Fotossíntese, produzidas na década de 1990, do artista Edward Moreira. E a mostra seguirá até o dia 14 de outubro, sempre às quintas-feiras, com filmes produzidos por paraminenses ou que tenham participação de artistas locais.

Entre os nomes que aparecerão na telona da Estação Cultural estarão José Roberto Pereira, Carmélia Cândida, Igor Duarte, Patrícia Duarte, Cláudio Filho, Marta Morais e vários outros. 

Além dos filmes o espaço cultural terá em suas galerias uma exposição especial para contar “A História do Cinema em Pará de Minas”. Isabel Faria já está cuidando dos detalhes desta verdadeira viagem no tempo: 

A exposição contará com fotos das antigas salas de cinema, textos, reportagens, objetos e panfletos da época. E na oportunidade uma grande personalidade do cinema local será homenageada. 
O saudoso Sebastião Mendes, o conhecido Tião do Cinema, será eternizado, dando nome à sala de projeções da Estação Cultural.

A exposição será aberta na próxima quinta-feira e poderá ser visitada até o final de outubro. As visitas, tanto à galeria quanto à sala de projeções, deverão obedecer aos protocolos sanitários contra a covid-19. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis