Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Começa a avaliação trimestral na rede estadual de ensino

30/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Atenção, estudantes da rede estadual! Começa hoje a segunda Avaliação Trimestral. Até o próximo dia 17, os exames estarão disponíveis no aplicativo Conexão Escola 2.0, na internet e também de forma impressa para quem não tem acesso a web. 

A realização das provas é obrigatória e contará como carga horária para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelas especificidades da modalidade, os testes serão opcionais. 

 A Avaliação Trimestral tem o intuito de fornecer subsídios ao professor para constatar se os objetivos de ensino estabelecidos foram atingidos. Além disso, os resultados ainda possibilitam a Secretaria Estadual de Educação a levantar dados para que se possa trabalhar a recuperação de eventuais defasagens e garantir que o conteúdo possa ser assimilado.

Segundo a pasta, a partir do desempenho do aluno, será feito um plano de estudos individual, com as indicações dos conteúdos que devem receber mais atenção e quais materiais podem ser usados para cumprir o objetivo. Os resultados serão compartilhados também com professores e diretores. 

Foto Ilustrativa: giovannacco/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis