Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Operação em favor das mulheres diminui o número de agressões domiciliares

31/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com o encerramento do mês também termina hoje a Campanha Agosto Lilás, que é voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher. Nos últimos 30 dias as forças de segurança, assim como órgãos de Assistência Social realizaram diversas atividades nesse sentido.

Este ano a campanha teve motivos a mais para ganhar visibilidade e conseguir melhores resultados, já que devido ao distanciamento social os casos de violência doméstica aumentaram sensivelmente. E o convívio familiar fez com que, por muitas vezes, as mulheres não tivessem chance de denunciar seus agressores. 

Apesar disso o trabalho aconteceu, e os resultados foram positivos. Quem fez o balanço das atividades foi o comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, Tenente Coronel Elias de Araújo. O militar, inclusive, destacou o trabalho de acompanhamento às vítimas de violência doméstica. 

Também foi positiva a avaliação da 19ª Cia quanto aos índices de criminalidade registrados em Pará de Minas entre janeiro e agosto. Segundo o Capitão Pedro Tafuri os número caíram. 

Importante lembrar que mesmo agora, com o encerramento da Campanha Agosto Lilás, os canais para registro de denuncias de casos de violência doméstica continuam funcionando. Entre eles o 190, da Polícia Militar, e o 180 que é o Central de Atendimento à Mulher. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e PMMG/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis