Com o encerramento do mês também termina hoje a Campanha Agosto Lilás, que é voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher. Nos últimos 30 dias as forças de segurança, assim como órgãos de Assistência Social realizaram diversas atividades nesse sentido.
Este ano a campanha teve motivos a mais para ganhar visibilidade e conseguir melhores resultados, já que devido ao distanciamento social os casos de violência doméstica aumentaram sensivelmente. E o convívio familiar fez com que, por muitas vezes, as mulheres não tivessem chance de denunciar seus agressores.
Apesar disso o trabalho aconteceu, e os resultados foram positivos. Quem fez o balanço das atividades foi o comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, Tenente Coronel Elias de Araújo. O militar, inclusive, destacou o trabalho de acompanhamento às vítimas de violência doméstica.
Também foi positiva a avaliação da 19ª Cia quanto aos índices de criminalidade registrados em Pará de Minas entre janeiro e agosto. Segundo o Capitão Pedro Tafuri os número caíram.
Importante lembrar que mesmo agora, com o encerramento da Campanha Agosto Lilás, os canais para registro de denuncias de casos de violência doméstica continuam funcionando. Entre eles o 190, da Polícia Militar, e o 180 que é o Central de Atendimento à Mulher.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e PMMG/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.