Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Câmara aprova lei que garante revisão dos vencimentos do funcionalismo público no início do ano

31/08/2021
id="thumb66361" title="Câmara aprova lei que garante revisão dos vencimentos do funcionalismo público no início do ano" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e69ef-dsc06089.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66361' } )"> Highslide JS

De volta ao plenário da Câmara de Pará de Minas, os vereadores participaram ontem à noite da primeira reunião presencial do semestre. Era para ter acontecido há duas semanas, mas um surto de covid na casa impediu o retorno ao plenário.

Durante a sessão, foram aprovados nove projetos de lei. Um deles chama atenção do funcionalismo público municipal, determinando que a partir de 2022 a proposta de revisão geral dos vencimentos da categoria seja apresentada até a quinta reunião do Legislativo. A medida também vale para os inativos e pensionistas.

Também recebeu aprovação unânime dos vereadores o projeto que assegura proteção especial do poder público municipal para os bens de propriedade pública existentes em Pará de Minas, tombados pelo Conselho do Patrimônio Cultural.

E ainda na reunião foram aprovados os projetos que autorizam a manutenção e conservação das estradas rurais do município, assim como a cessão de um terreno à Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Insumos Agrícolas dos municípios de Pará de Minas e Itaúna.

Alterações em alguns trechos do Plano Diretor e adoção de uma Política de Desenvolvimento do Ecoturismo, com a consequente criação do Conselho e do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal também receberam aprovação geral da casa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis