Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas pode receber uma das semifinais da Minas Gerais Football League

31/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Representantes da Brasil FA, organizadora da competição Minas Gerais Football League, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, estiveram em Pará de Minas ontem para conhecer a estrutura do Estádio José Porfírio de Oliveira, o Campo do Guarany.

Eles querem trazer uma das partidas que definirá os finalistas da competição em novembro e fomentar o esporte entre a população.

Liderada pelo presidente Bruno Guilherme, a comitiva da Brasil FA foi acompanhada pelo secretário do Guarany, Écio Peixoto, e por representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. 

Eles visitaram todas as instalações do estádio, desde os banheiros até a cabine de transmissão, e ficaram satisfeitos com a estrutura mantida pelo Guarany. 

Segundo Bruno Guilherme, alguns detalhes ainda precisam ser fechados, mas a primeira impressão foi bastante positiva, aumentando as chances de Pará de Minas receber o evento.

Ainda segundo o presidente da Brasil FA, caso o estádio seja confirmado como sede de uma das semifinais, Pará de Minas receberá um evento diferenciado, com uma imersão na cultura norte americana. 

Ainda faltam alguns detalhes na organização para cravar Pará de Minas como sede de uma das semifinais, mas até o final da semana esses assuntos estarão definidos. 
O secretário do Guarany, Écio Peixoto, foi o responsável por apresentar a estrutura do Estádio José Porfírio de Oliveira. Visivelmente satisfeito, ele falou da expectativa do campo ser escolhido:

Caso a semifinal do Campeonato Mineiro seja confirmada em Pará de Minas, a prefeitura pretende iniciar um projeto de incentivo à prática desse esporte, especialmente nas categorias de base. O anúncio foi feito pelo diretor de Esportes, Alexandre Valverde. 

Quem também participou da visita foi Raphael da Cruz, jogador profissional com passagens pelo Atlético, Cruzeiro, Corinthians e a seleção brasileira. Ele fez muitos elogios ao gramado e disse que toda estrutura só potencializa o nível de desempenho dos times.

A vinda do futebol americano a Pará de Minas tem sido apoiada e incentivada pela Unicesumar, parceira da Brasil FA. O gestor do polo da universidade em Pará de Minas, João Bosco Silva, destacou a importância desse investimento no esporte e de como ele tem proporcionado benefícios para os praticantes.

Além da Unicesumar, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também é parceira da Brasil FA para o investimento do futebol americano em Pará de Minas.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis