Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Projeto Sala de Espera dá mais um giro na cidade, desta vez falando dos males do tabaco

04/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Projeto Sala de Espera, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, continua promovendo bons momentos de formação para a população que busca atendimento nas unidades de saúde de Pará de Minas. 

Desta vez ele aconteceu na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, onde os pacientes tiveram acesso a pequenas palestras sobre os malefícios causados pelo tabagismo.

A atividade também fez referência ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no último domingo, reforçando as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população quanto aos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

A técnica em Saúde Bucal, Karla Nicodemos, falou ao Jornal da Manhã, dando ênfase nos impactos do tabagismo na saúde dos dentes, da gengiva e da língua. Ela traz importante alerta: 

Já a enfermeira Karla Fantini deu informações sobre o trabalho contínuo que está sendo oferecido pela Secretaria de Saúde, através dos grupos de acompanhamento às pessoas que desejam abandonar o fumo. 

A enfermeira deixou bem claro que para deixar o vício é preciso ter boa vontade e buscar ajuda especializada.

Infelizmente o funcionamento dos grupos de apoio foi suspenso temporariamente por causa da pandemia, mas o trabalho de acompanhamento não parou. Vários atendimentos têm acontecido de forma individual, garantindo a continuidade do tratamento e a segurança dos participantes.

Para mais informações sobre este trabalho, basta procurar um agente de saúde na UBS mais próxima da casa do interessado. É lá que você receberá informações sobre a formação de novos grupos de apoio.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis