Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Publicada a nova lista de nomeações dos aprovados no concurso da rede estadual de ensino

04/09/2021
id="thumb66421" title="Publicada a nova lista de nomeações dos aprovados no concurso da rede estadual de ensino" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6a6fa-cellular-1352613_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66421' } )"> Highslide JS

Publicada a nova lista de nomeações de candidatos aprovados em concurso público para atuar na rede estadual de ensino. Ao todo, mil profissionais foram contemplados e irão ingressar na rede pública do Estado, sendo sete em escolas de Pará de Minas.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 959 profissionais foram nomeados para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) e 41 para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB). As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital de 2017.

Os novos servidores vão preencher vagas em 203 municípios de 41 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e a boa notícia é que a SRE de Pará de Minas será uma das beneficiadas.

Atendendo pedido do Jornal da Manhã, o órgão informou que foram publicadas 11 nomeações para a Jurisdição local. Do total, 10 profissionais são de Língua Portuguesa, sendo que dois irão atuar em Florestal, um em Martinho Campos e sete em Pará de Minas. Há, ainda, um servidor de Matemática, que trabalhará em Abaeté. 

A publicação marca a retomada das nomeações que estavam suspensas devido à pandemia de covid-19. Segundo a secretária de Educação, Julia Sant’Anna, até o final do ano mais 2.000 profissionais serão nomeados.

Com esses dois lotes anunciados, o Governo de Minas irá alcançar a marca de 8.000 nomeações. 
Importante lembrar ainda que o Estado prorrogou até 2.022 a validade do concurso para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, referente ao edital de 2017. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis