Já estão acontecendo na cidade a 1ª Mostra de Cinema e a exposição A História do Cinema de Pará de Minas, dois eventos especiais dentro da Estação Cultural.
A cerimônia de abertura foi marcada pela reinauguração da Sala de Cinema Sebastião Mendes, onde funcionava o antigo Cine Café. O local recebeu artistas, autoridades e familiares do homenageado, o saudoso Tião do Cine Vitória.
Entre os convidados estava a neta dele, Helena Corrêa Pinto Mendonça Mendes, que conversou conosco e falou da importância da homenagem prestada ao avô.
Nas galerias que ficam do lado de fora da sala de projeções, o público teve a oportunidade de conhecer a história do Cinema em Pará de Minas, material que foi apresentado pela gerente da Estação, Isabel Faria.
O aposentado Albino Campos, de 92 anos, se emocionou ao relembrar os tempos áureos do cinema de Pará de Minas. Ele foi gerente do Cine Vitória por muitos anos, e guarda as histórias com muito carinho em sua memória.
A exposição sobre a História do Cinema de Pará de Minas segue até 28 de outubro, aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h ao meio dia, com entrada franca.
Já a Mostra de Cinema acontece nas quintas-feiras, em dois horários, às 15h e às 19h, através da exibição de filmes que têm a participação de artistas paraminenses. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente na bilheteria da Estação.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.