Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola de Artes retoma as atividades: 300 alunos estão matriculados

06/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com a permanência de Pará de Minas na onda verde do Plano Minas Consciente a produção artística local começa a dar bons sinais de retomada.

Até mesmo a Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica já convocou seus artistas a voltar para a rotina de aprendizagem e produção. 

A entidade passou por uma série de adaptações para conseguir receber o grupo de professores e os 300 alunos matriculados. São cursos e oficinas de desenho, pintura, bordados, cerâmica, marcenaria e vários outros segmentos. 

O diretor da escola, Samuel Lopes, informa que a retomada tem sido possível graças a observação de todos os protocolos sanitários:

Além das adaptações no casarão bicentenário da rua Doutor Higino, também está em andamento a revitalização dos jardins que compõem a fachada do imóvel:

Quanto à produção cultural, a Escola de Artes está iniciando os preparativos para duas exposições especiais. A primeira delas será sobre a primavera e levará diversas peças para serem exibidas no hall da Câmara de Pará de Minas.

Também já está em fase de montagem a exposição sobre a Flor de Lis, figura marcante da bandeira de Pará de Minas que foi criada pelo Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt. Para esta mostra, que será aberta em breve na galeria da Escola de Arte, foram convidados 16 artistas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis