Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Caso de vaca louca em Minas é confirmado, mas não traz riscos à saúde do rebanho nem para os consumidores

06/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Ministério da Agricultura confirmou o caso da doença conhecida popularmente pelo nome de vaca louca em Minas Gerais. O fato pode provocar um baque na balança comercial brasileira.

É que por questão contratual, a exportação de carne bovina foi suspensa temporariamente para a China, principal mercado externo do produto. A situação é ruim para o produtor, que fica impedido de exportar por agora, mas pode trazer um bom efeito para o bolso do consumidor brasileiro.

Segundo analistas do mercado, o produtor vai preferir vender o produto para o Brasil do que correr o risco de exportar, ainda mais porque o caso de vaca louca pode interferir na venda da carne para outros países.

Com mais carne disponível no mercado, a tendência é do preço cair, porque não tem como a mercadoria ficar parada, pois o boi tem prazo para ser abatido.

O caso de vaca louca identificado pelo Ministério da Agricultura não é transmissível, não provoca prejuízo para o gado e nem para a população, ou seja, não interfere na qualidade da carne oferecida ao mercado.

Foto Ilustrativa: jessunny/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis