Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Temperatura deve subir muito nesta semana e o comércio de gelados se prepara

06/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O calor deve voltar com força total a partir da próxima quarta-feira. Conforme o Jornal da Manhã antecipou na última semana, as previsões meteorológicas indicam que a temperatura pode chegar à máxima de 37ºC nos próximos dias, com muito sol na parte da manhã e à tarde.

Os termômetros só devem cair um pouco a partir de sábado, mesmo assim vão superar a casa dos 30°C e o sol continuará reinando nas manhãs e tardes aqui em Pará de Minas.

Com essa onda de calor, muita gente está se preparando para faturar, caso dos estabelecimentos especializados na venda de sorvetes, picolés, açaís e outros produtos que são comercializados gelados.

Depois da temporada do frio, período em que tradicionalmente as vendas caem, o setor espera aquecer o movimento agora, retomando o movimento típico do calor. 

Até mesmo vendedores autônomos estão na expectativa, caso do Thiago Wagner que comercializa picolé e chup chup no centro da cidade, além de vender jogos de Centro-Oeste Cap. Ele está otimista de que os dias quentes trarão clientes e dinheiro.

Se refrescar com sorvetes e picolés é sempre muito gostoso, mas uma dica muito importante para os dias de forte calor é não se esquecer da hidratação. 
O consumo de água deve entrar na lista das prioridades do dia a dia, pois nesta época o corpo transpira mais e, consequentemente, elimina mais água e sais minerais, provocando a desidratação.

Além disso, é recomendada a alimentação saudável, com preferência para alimentos leves e de fácil digestão, como saladas e frutas, e evitar a exposição excessiva ao sol durante o dia.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis