Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Suspensão da exportação de carne bovina ainda não refletiu no varejo

08/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A suspensão da exportação da carne brasileira devido à comprovação de um caso da doença conhecida por “vaca louca”, ainda não fez diferença no bolso do trabalhador. É que os preços no varejo continuam no mesmo patamar elevado de antes.

O caso identificado pelo Ministério da Agricultura em um frigorífico de Belo Horizonte provocou um baque na balança comercial brasileira, devido à suspensão temporária das vendas para a China, principal mercado do nosso produto.

Donos de frigoríficos estão apreensivos, assim como os pecuaristas, mas a expectativa deles é de aumentar as vendas no mercado nacional. Se isso acontecer haverá mais oferta de carne bovina e o preço deve cair por se tratar de uma mercadoria que tem prazo de validade curto.

Nos açougues de Pará de Minas os consumidores têm pedido informações sobre o andamento da situação, interessados na queda de preço. Percebe-se também uma preocupação com a saúde, em consequência da doença.

O Ministério da Agricultura reafirmou que o caso de vaca louca identificado em Minas é atípico e não é transmissível. Portanto, não causa prejuízo para o gado e nem para a população. 

Foto Ilustrativa: BlackRiv/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis