Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vicentinos se preparam para celebrar os 150 anos do movimento cristão no país

09/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) abriu, dias atrás, as comemorações referentes aos 150 anos de sua instalação no Brasil. 

Considerado o Jubileu dos Vicentinos, no período de um ano que vai até setembro de 2022, a entidade realizará eventos, celebrações e reflexões alusivas a longa história de fé, assistência e caridade em favor das pessoas mais necessitadas. 

Em Pará de Minas as comemorações também estão começando e o marco será em 27 de setembro, quando será comemorado o Dia de São Vicente de Paulo. Apesar das expectativas do ano jubilar, a secretária do Conselho Central dos Vicentinos, Valéria Duarte da Silva, informa que devido à pandemia as celebrações serão discretas e sem aglomerações.

Segundo ela, tudo tem sido bem pensado para acontecer dentro dos protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança dos devotos. 

Perguntada sobre a importância do trabalho da SSVP nestes 150 anos de atuação no Brasil, Valéria lembrou o apoio oferecido pelos confrades e consócias à comunidade carente. A assistência é prestada de forma ampla, expandindo o sentido da palavra caridade. 

Valéria reconhece que toda a dedicação dos vicentinos à caridade é reflexo da bonita história de transformação do padroeiro, São Vicente de Paulo, um testemunho que ainda hoje comove muito as pessoas. 

Na região de Pará de Minas a SSVP atua através das conferências espalhadas por todos os bairros e comunidades rurais, além das obras unidas que são a Cidade Ozanam e o Lar Padre Libério de Igaratinga, que promovem o cuidado com os idosos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis