Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ambulantes voltam a invadir a cidade: desta vez com a estratégia das vendas domiciliares

09/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas voltou a registrar a presença de vendedores ambulantes. Segundo informações, eles estão batendo de porta em porta e oferecendo produtos a preços bem abaixo do varejo da cidade.

O comércio ambulante sem alvará é proibido aqui e há, inclusive, um serviço especial de fiscalização para coibir essa prática. Mesmo sabendo disso, alguns vendedores insistem em trabalhar na cidade, especialmente nas áreas com maior movimento de pessoas.

Eles oferecem um leque de produtos que vão desde o grupo de alimentação até acessórios. Com a nova estratégia de atuação, indo diretamente na casa do consumidor, os clandestinos saem do radar da fiscalização e têm mais liberdade para vender suas mercadorias. 

O empresário Evander Costa, proprietário da Paratex, tem recebido várias denúncias de clientes e ficou surpreso ao tomar conhecimento também que tem gente usando até o nome de sua loja:

A fiscalização ao comércio ambulante ilegal em Pará de Minas é feita pelo inspetor da Ascipam, Carlos Alberto da Silva, em parceria com a Prefeitura e a 19ª Cia da Polícia Militar. 

Tão logo eles são flagrados no centro ou nos bairros, as mercadorias são recolhidas. E os consumidores que forem abordados ou perceberem a atuação dos ambulantes podem denunciar pelo telefone 37/99971 6066.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis