Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Contas da Cemig podem ser pagas pelo PIX: novidade deve agradar os consumidores

10/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Clientes da Cemig ganharam mais uma opção de pagamento da fatura de energia elétrica. A partir de agora, eles poderão utilizar o PIX.

A novidade atende uma demanda de mercado em decorrência da grande aceitação dos brasileiros por esse meio de pagamento instantâneo. Segundo a Cemig, o objetivo é proporcionar mais comodidade, agilidade e segurança aos clientes e à própria empresa na quitação das faturas. 

Para realizar o pagamento por meio do PIX, utilizando a conta física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo "Reaviso de contas vencidas/Débitos anteriores" ou ao lado do código de barras tradicional.

A Cemig já apurou que mais de 65% das faturas físicas, referentes à primeira-via original, possuem a opção de pagamento via PIX, e a meta é atingir 100% até dezembro deste ano. 

Daniel Lúcio Couto e Silva, analista de Arrecadação da companhia, informa que as segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX.

A Cemig também volta a incentivar os clientes a fazerem o cadastro para receber as contas de energia elétrica por e-mail. Esse tipo de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Mais de 600 mil clientes da empresa já aderiram à conta digital.

Para passar a receber a fatura por e-mail, basta solicitar a adesão via WhatsApp Cemig, Cemig Atende Web ou Aplicativo Cemig Atende. A solicitação pode ser feita também via telefone, no número 116, ou, ainda, de forma presencial nas agências. 

Fotos: Cemig/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis