Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Protocolo de Tratamento Fora de Domicílio tem novas regras

11/09/2021
id="thumb66513" title="Protocolo de Tratamento Fora de Domicílio tem novas regras" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d2de3-mauricio-rodrigues.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66513' } )"> Highslide JS

Depois de aprovar a Tabela Municipal de Valoração dos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos em Pará de Minas, o Conselho Municipal de Saúde deliberou sobre um importante documento para pacientes que fazem algum tipo de tratamento em outras cidades.

Trata-se do Protocolo de Tratamento Fora de Domicílio, que prevê uma ajuda de custo aos enfermos e acompanhantes que necessitam se deslocar para outros municípios ou até mesmo para outro estado, em busca de assistência hospitalar de média e alta complexidade.

Segundo o presidente do conselho, Maurício Rodrigues, para ser beneficiado com a ajuda o paciente precisará cumprir uma série de critérios já estabelecidos como, por exemplo, a autorização do médico das unidades assistenciais vinculadas ao SUS.

Ao justificar a aprovação, Maurício ressaltou a dignidade para os pacientes que já passam por um processo difícil e muitas vezes doloroso, ao longo do tratamento.

Segundo prevê o protocolo, as despesas a serem custeadas com recursos públicos são o deslocamento com veículo próprio ou transporte público, alimentação e hospedagem. Os recursos sairão dos cofres municipais:

Como já recebeu autorização do Conselho de Saúde, Maurício informou que o protocolo já pode ser executado na cidade. 
Os interessados podem procurar o serviço de Tratamento Fora de Domicílio, conhecido pela sigla TFD, na rua São José, 334, no centro de Pará de Minas. 

Os telefones para contato são 3237 0170 e 3231 3741. No setor, os cidadãos receberão os detalhes sobre os requisitos a serem cumpridos e as formas de recebimento e comprovação do uso dos recursos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis