Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sai a lista dos aprovados no programa Trilhas de Futuro

11/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O governo de Minas Gerais divulgou a lista dos candidatos selecionados para as vagas nos cursos técnicos gratuitos do programa Trilhas de Futuro. 

O resultado está disponível no site do projeto, no endereço trilhasdefuturo.mg.gov.br. Para fazer a consulta, é necessário informar o número de inscrição ou o documento que o candidato utilizou na hora de fazer o cadastro. 

Em Pará de Minas, o Senai foi habilitado a receber quatro cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Meio Ambiente. Ao todo, 440 vagas foram abertas, entre os turnos de manhã, tarde e noite.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o programa de capacitação técnica recebeu mais de 260 mil inscrições. A seleção foi realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos indicados pelos candidatos, sempre respeitando a ordem de prioridade e os critérios de desempate previstos na Resolução 4.591/2021.

Isabela Martins, subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da secretaria, destaca que o Trilhas de Futuro superou as expectativas e, a partir de agora, os candidatos deverão se atentar aos prazos para confirmar a participação.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, tiveram prioridade os estudantes da rede estadual de ensino, seguidos por alunos da rede federal ou municipal, depois por estudantes da rede particular e, por fim, egressos do ensino médio vindos de qualquer rede. 
Em caso de empate, os critérios para a seleção dos candidatos foram: idade menor, não possuir ocupação profissional e sorteio.

O período de efetivação da matrícula começará a partir da próxima segunda-feira, dia 13, e vai até o dia 17 de setembro. A matrícula deverá ser feita presencialmente, na instituição credenciada para a qual foi encaminhado. Cada candidato poderá se matricular em apenas um curso técnico.

Vale lembrar, ainda, que após a chamada regular, será aberto o período de vagas remanescentes, entre 23 e 28 de setembro. Qualquer candidato poderá se inscrever para as vagas ainda disponíveis.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis