Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Governo de Minas mantém CTI covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição para não perder equipe

14/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição continua contando com recursos do governo estadual para manter os 20 leitos de UTI da ala covid. 

A entidade alegou a necessidade de manter a estrutura de prontidão levando em consideração sua representatividade na região, já que mais de duzentas mil pessoas recebem atendimento aqui.

Comparada com meses atrás, a situação atual é mais confortável, com menos internações, tanto na UTI como na ala clínica do setor covid. Ontem, por exemplo, a ocupação da UTI era de 15%, enquanto nos leitos clínicos chegava a 20%.

Os pedidos de vagas, vindos de diferentes regiões mineiras, também diminuíram como foi confirmado por Claudine Carvalho, que é gestora administrativa da entidade.

No entanto, ela justifica a necessidade de manutenção do setor para não correr o risco de perder a equipe:

E o novo boletim do coronavírus em Pará de Minas registra mais 28 casos na cidade. Já os acompanhamentos domiciliares caíram para 7. O número de internações permanece em 3. Também não houve alteração no número de óbitos, que continua em 277. 
Novidade no esquema de vacinação em Minas Gerais.

O governo estadual autorizou os municípios que já concluíram a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais, a doar vacinas para cidades que ainda não finalizaram a imunização. 
Aqueles que tiverem reserva técnica da Coronavac deverão formalizar a conclusão da vacinação. As doses serão redistribuídas por meio das Regionais de Saúde ou conforme pactuação feita entre os próprios municípios.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis