Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Corpo de Bombeiros quer ajuda da população na identificação dos autores dos incêndios

16/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A origem e o motivo do incêndio que devastou parte das serras do Ponto Chique e da Alegria, na divisa dos municípios de Onça de Pitangui, Pequi e Maravilhas, continuam sendo um mistério para as autoridades ambientais. 

O fogo começou na última semana de agosto e o trabalho de controlar e debelar as chamas durou quase 15 dias, exigindo grande esforço do Corpo de Bombeiros e das equipes de brigadistas voluntários.

Foram devastados mais de dois mil hectares e além do prejuízo à flora ocorreram sérios danos à fauna, com a morte de diversos animais que não conseguiram fugir do fogo. 

A Polícia Ambiental ainda está levantando o balanço do incêndio, segundo informação do Sargento Adriano Dutra, que conversou com o Jornal da Manhã:

Não há pistas de quem possa ter ateado fogo na mata e dificilmente o responsável será encontrado e punido pela prática. 
O Sargento Dutra pede que a população denuncie suspeitos de provocarem queimadas. A informação pode ser direcionada a diferentes canais de atendimento e não necessita de identificação do denunciante. 

O policial também pede atenção especial dos produtores rurais. Ele sabe que esse grupo tem se conscientizado mais a respeito dos riscos das queimadas, mesmo assim reforça uma dica importante para que o fogo não se alastre nas propriedades.

Os alertas são importantes para toda a sociedade, pois estamos no auge das queimadas. O Corpo de Bombeiros acredita que esse ápice vai durar até a segunda quinzena de outubro devido ao tempo seco, calor forte e pouca chuva.

O número de ocorrências é tão grande em Minas Gerais que o Estado deve bater o recorde de incêndios florestais de 2020, quando foram registrados mais de 20 mil chamados. De janeiro até o final de agosto já foram mais de 17 mil acionamentos. 

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis