Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Famílias do Cad Único podem fazer inscrição automática para a Tarifa Social da Cemig

16/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Boa notícia para as famílias de Pará de Minas inscritas no Cadastro Único do governo Federal. Foi publicada a lei que prevê a inscrição automática das famílias de baixa renda como beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que tem por objetivo aliviar a conta de luz para a população mais pobre. 

A nova regra, contudo, só entrará em vigor em janeiro do ano que vem. Através da lei o poder executivo, concessionárias, permissionárias e autorizadas de serviço público de distribuição de energia elétrica ficam obrigados a inscrever automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica os integrantes do CadÚnico que atendam aos critérios legais.

Segundo o governo, um dos motivos para que o cadastro seja automático é a “constatação de que os potenciais beneficiários não estariam sendo informados de forma adequada do direito ou não estariam sendo capazes de apresentar toda a documentação exigida para a comprovação”. 

A Tarifa Social é um programa que oferece descontos de até 65% nas contas de energia, dependendo da faixa de consumo. Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Foto Ilustrativa: nachoto7/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis