Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Oficina de Biscoitos deve voltar para atender a grande lista de espera

16/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Museu Histórico de Pará de Minas recebeu dez participantes da Oficina de Biscoito que foi ministrada por Vanilda Barbosa da Silva.

O evento aconteceu para perpetuar o Ofício das Biscoiteiras, projeto que se desenvolveu ao longo de gerações e se mantém vivo como patrimônio imaterial do município. 

O número reduzido de participantes se deve aos protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19, mas isso não impediu que toda a vizinhança sentisse aquele cheirinho inconfundível de biscoito assado. 

Vanilda Barbosa falou conosco:

A participante Maria Lúcia de Sousa Garcia ficou muito satisfeita com o aprendizado que pretende levar a diante, reproduzindo momentos saborosos e felizes que marcaram sua infância.

E o movimento no Museu Histórico seguiu ao longo da quarta-feira, com a abertura da exposição “Nossa Gastronomia - Trem Bão Dimais da Conta” que conta a história da cultura alimentícia de Minas Gerais e, mais especificamente, de Pará de Minas.

Quem compareceu à abertura, além de conhecer a história da nossa gastronomia, ainda teve a oportunidade de experimentar os quatro tipos de biscoitos produzidos durante a oficina, que foram o biscoito cozido, de queijo, de banha e o tareco.

Para quem perdeu a oficina e o momento de degustação, em breve acontecerão outras oportunidades. Isso porque o volume de inscrições para a oficina foi tão grande que houve necessidade de criar uma lista de espera, com mais de 30 nomes. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis