Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aulas de tênis chegam ao Promaf para atender crianças em vulnerabilidade social

17/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) lançaram ontem o projeto Match Point, que promoverá aulas de tênis para as crianças em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pelo Programa Municipal de Atendimento Familiar (Promaf).

A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes, Lazer e Turismo com a AABB e a Alfra Tênis, que será responsável pelas aulas no clube. 

Ao todo, 23 crianças, de 6 a 10 anos de idade, foram selecionadas pelo projeto. O professor de tênis e idealizador do Match Point, Sebastião Palmeira, falou da alegria de participar dessa ação social e como as aulas serão ministradas.

Os secretários Flávio Medina, que responde pela pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, e Paulo Francisdale, que comanda a pasta de Esportes, Lazer e Turismo, além de ser vice-prefeito, participaram da cerimônia e ressaltaram o objetivo do município em fomentar a cidadania através da prática esportiva.

O Match Point será mais um projeto social abraçado pela AABB, que tem se destacado nos últimos anos pelos investimentos em melhorias na estrutura do clube. 
O presidente Marcone Valadares ficou muito feliz pela parceria e espera que a partir desse projeto o tênis também se desenvolva na cidade:

Quem também participou da cerimônia de lançamento foi a coordenadora do Cras José Ferreira de Abreu, Ana Paula Marinho, que comentou a expectativa pelo sucesso do projeto. 

O tênis de quadra é um dos esportes mais populares do mundo, podendo ser praticado individualmente ou em dupla. 
Por trabalhar com diversos grupos musculares, a modalidade proporciona vários benefícios aos praticantes, como queima de gordura, desenvolvimento de músculos, melhora da saúde cardiovascular, concentração e condicionamento físico.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis