Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Morre o cantor Airton de Igaratinga: muita comoção na despedida

17/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Sepultado ontem à tarde o corpo do músico Airton Alves Rodrigues, que se tornou conhecido na região como Airton de Igaratinga. Ele morreu aos 57 anos depois de uma longa batalha contra o câncer.

Em 2009, Airton foi notícia nacional ao ser submetido a uma cirurgia inovadora no Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Diante da descoberta que o tumor no cérebro havia voltado, ele foi aconselhado a uma nova operação.

A equipe comandada pelo neurocirurgião Thales Morais realizou uma craniotomia, com o paciente acordado. O procedimento é muito raro e Airton foi anestesiado apenas na região onde a cirurgia foi feita.

Os médicos também fizeram questão que ele tocasse o teclado durante o tempo todo, pois desta forma seria possível evitar sequelas na fala, na visão e nos movimentos.

A cirurgia foi um sucesso e dias depois, já na fase de recuperação, Airton falou ao Jornal da Manhã. Disse que sentiu medo, mas estava feliz pela preservação das fibras neuronais sadias.

Nos meses seguintes ele se submeteu a sessões de fisioterapia, mas com o passar do tempo a doença voltou. Airton foi sepultado em Igaratinga, sua terra natal.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis