Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ataques de abelhas nos centros urbanos: mais um reflexo das queimadas

20/09/2021
id="thumb66620" title="Ataques de abelhas nos centros urbanos: mais um reflexo das queimadas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1879e-2a6cb-b6f0e5ad-3f97-4307-877f-f1f4b370a08c.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66620' } )"> Highslide JS

O ataque de abelhas no centro de Belo Horizonte, que deixou vários feridos, serve de alerta em Pará de Minas. Ele aconteceu duas semanas depois do Jornal da Manhã noticiar a presença constante de um enxame de abelhas em um dos postes da Cemig localizados na Praça Melo Viana.

Felizmente por aqui as abelhas não atacaram ninguém, mas na capital do estado a situação foi outra. O enxame provocou correria e atingiu as pessoas que passavam pelo local.

Uma mulher de 42 anos de idade foi uma das vítimas, recebendo uma picada na cabeça. Como ela tem alergia ao inseto foi encaminhada rapidamente para o Pronto Socorro João XXIII.

Motociclistas picados levaram tombos, mas não houve ferimentos graves. Os bombeiros tiveram que isolar a área para conseguir dispersar as abelhas. Especialistas informam que esse comportamento das abelhas não é comum, por isso a presença delas nos centros urbanos acendeeum alerta. 

Estamos passando por um período de queimadas em Minas Gerais e isso provoca a destruição do habitat delas. Consequentemente elas migram para as cidades. E o que fazer no caso de ser atacado por elas? A recomendação do biólogo Lucas Gonçalves é evitar reagir.

O mais aconselhável nesses casos é não mexer e evitar movimentos bruscos. 
Também não se deve matar a abelha. Se a pessoa mostra ameaça para ela, a colônia vai entender que está sendo agredida e aí passa a atacar o humano.

Foto: Redes Sociais/Reprodução




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis