Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Moradores do bairro de Fátima continuam divididos em relação ao novo cemitério

20/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima estão acompanhando a movimentação no terreno onde está sendo construído o novo cemitério de Pará de Minas.

Por se tratar de uma obra complexa, ela está sendo feita em etapas, mas o município tem pressa na conclusão das primeiras fases, pois o atual cemitério não tem mais capacidade para receber sepultamentos.

A avenida João Pinheiro, que dá acesso ao local, está totalmente asfaltada. Outras ações como limpeza dos arredores, plantio de grama e o cercamento do espaço também foram iniciadas. E agora, a expectativa é pela colocação dos jazigos para a realização dos primeiros sepultamentos.

Enquanto essa etapa não é concluída, os cidadãos vão acompanhando e opinando a respeito da obra. Alguns elogiam a velocidade e a qualidade do serviço, outros criticam algumas escolhas do município para o novo cemitério.

É o caso de Paulo Emílio Valentin, morador da avenida João Pinheiro. Em conversa com o Jornal da Manhã, ele pediu o asfaltamento de toda extensão da avenida e questionou o modelo de cercamento do cemitério.

Com relação ao cercamento a prefeitura já informou que o novo cemitério seguirá um conceito diferente do modelo tradicional, tanto na construção dos túmulos como dos velórios e da capela, permitindo mais conforto aos visitantes.

O projeto também foi criado para aproveitar melhor a área que foi autorizada pelos órgãos do meio ambiente, com o desenvolvimento da região. Quanto ao asfaltamento da avenida João Pinheiro, o Jornal da Manhã tentou contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, mas não conseguiu falar com o responsável. 

O novo cemitério está instalado em um terreno de 40 mil metros quadrados e terá capacidade para 16 mil túmulos, suficientes para atender a demanda de Pará de Minas por 40 anos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis