Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Taxistas se desdobram para enfrentar a alta dos combustíveis sem repassar os custos para o consumidor

28/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com os consecutivos aumentos no preço da gasolina, assim como dos combustíveis de forma geral, os motoristas brasileiros vêm mudando a rotina. 

Muitos, sempre que possível, têm optado por alternativas econômicas como as saídas compartilhadas, levando mais gente num único carro, ou substituindo o automóvel pela motocicleta, que gasta menos combustível.

Outros começaram a unir economia e atividade física, indo a pé ou de bicicleta para o trabalho, deixando o veículo motorizado apenas para os dias de chuva e fins de semana. 

O preço da gasolina não para de subir. Houve aumento pela 8ª semana consecutiva, fazendo com que o preço médio ao redor do país ultrapassasse os R$6,00. Dependendo da região, ele já passou dos R$7,00.

Para quem trabalha com transporte a preocupação é ainda maior, já que tudo deve ser bem pensado para que a atividade profissional não seja afetada, como é o caso dos taxistas.

De acordo com Marcos Antônio de Lima, presidente da Associação dos Taxistas de Pará de Minas, a classe tem se desdobrado bastante para manter as tarifas, como forma de evitar o afastamento dos clientes. 

Nos grandes centros, muitos motoristas de aplicativos têm negado as corridas curtas sob a justificativa de que elas não valem à pena. A explicação deles é que o valor cobrado do passageiro seria tão pequeno que não cobriria os gastos com combustível. 
Mas por aqui a situação é favorável às pequenas corridas, porque os taxistas trabalham por bandeirada, que tem valor fixo cobrado já no início do trecho. Nesse caso, os percursos pequenos chegam a ser até mais rentáveis. 

O líder dos taxistas lembra que a bandeirada garante aos motoristas uma reserva financeira para manutenção e até a troca dos veículos.

Marcos Lima defende que os motoristas de aplicativo também criem uma política de bandeirada, para que tenham melhores condições de trabalho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis