Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Médicos alertam mulheres grávidas a não fazer uso de paracetamol sem orientação médica

28/09/2021
id="thumb66737" title="Médicos alertam mulheres grávidas a não fazer uso de paracetamol sem orientação médica" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7148e-weak-remedy-3349847_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66737' } )"> Highslide JS

Informação importante para as mulheres grávidas que têm o hábito de tomar remédio por conta própria, principalmente o paracetamol.

Um estudo desenvolvido por especialistas e apoiado por um grupo de mais de 90 cientistas de todo o mundo avaliou os efeitos do uso do analgésico durante a gestação.

O trabalho, considerado uma revisão de pesquisas realizadas nos últimos 25 anos sobre o assunto, identificou que o uso do paracetamol pode ter relação com algumas alterações no desenvolvimento fetal, incluindo o aparecimento de problemas neurológicos, na formação dos órgãos genitais e ainda no sistema reprodutivo.

Ainda na pesquisa, os cientistas recomendaram que o analgésico seja usado pelo menor tempo possível, com pequenas doses e somente se for necessário, mesmo assim sob orientação médica. Na avaliação dos estudiosos, isso evitaria os possíveis riscos à saúde do bebê.

A divulgação da pesquisa reforça a orientação para que as pessoas, especialmente as gestantes, evitem a automedicação, hábito que pode parecer inofensivo num primeiro momento, mas pode representar em risco à saúde se tornar contínuo. 

Foto Ilustrativa: stecks05/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis