Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Golpe do WhatsApp com fotografia de parentes tem feito vítimas na cidade

28/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Nas últimas 24 horas o Jornal da Manhã recebeu mais de trinta denúncias de pessoas que quase caíram na nova modalidade de golpe que está sendo aplicada pelo WhatsApp.

Os estelionatários estão se aprimorando muito e apostando agora na distração das vítimas. O novo golpe consiste no envio de uma mensagem onde no perfil aparece na fotografia de um parente ou amigo.

A tendência das pessoas é de acreditar na mensagem, pois a visualização da foto induz a vítima a achar que é realidade. Em seguida, vem o texto: ”Salve esse número aí, meu telefone caiu e danificou e enquanto conserta na assistência técnica estou com esse temporário”.

Pouco depois, aparece outra mensagem: “Estou tentando fazer um PIX e não consigo. Vê se você pode me ajudar, amanhã te mando de volta”. Algumas pessoas caíram no golpe e perderam dinheiro.

A mensagem citada a pouco é apenas uma das que estão sendo enviadas para várias pessoas. A recomendação da Polícia Civil é que elas bloqueiem os números e façam uma corrente de alerta aos parentes e amigos.

Como tudo é público hoje em dia, os estelionatários obtém a foto nas redes sociais e aí colocam no perfil, facilitando o engano dos desavisados.

Foto Ilustrativa: jorge_henao15/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis