Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Departamento de trânsito quer levar discussões do cotidiano nas ruas para as salas de aula

30/09/2021
id="thumb66782" title="Departamento de trânsito quer levar discussões do cotidiano nas ruas para as salas de aula" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a2687-pedro-paulo-transito.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66782' } )"> Highslide JS

O Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas avalia a possibilidade de levar as questões do trânsito para dentro das salas de aula. Quem confirmou os estudos foi o gerente do setor, Pedro Paulo dos Santos.

Segundo ele, a ideia é trabalhar os conceitos básicos envolvendo motoristas e pedestres, a fim de que os pequenos possam replicar os ensinamentos aos pais e responsáveis, assumindo o papel de figuras importantes na prevenção dos acidentes.

Nas salas de aula os conteúdos serão apresentados em aulas dinâmicas e divertidas, para facilitar o aprendizado:

A ação é vista com bons olhos por quem está envolvido diariamente no trânsito, caso de Magno dos Santos, superintendente da Guarda Municipal de Santa Luzia. 
Ele esteve em Pará de Minas e destacou como é importante trabalhar esse assunto com as crianças.

Não foi informada a previsão de quando a educação no trânsito será trabalhada nas escolas, mas a expectativa é que isso aconteça em breve, aproveitando ainda o ano letivo de 2021.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis