Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Fim do prazo de declaração do ITR: proprietários rurais devem se apressar

30/09/2021
id="thumb66783" title="Fim do prazo de declaração do ITR: proprietários rurais devem se apressar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b4d82-itr.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66783' } )"> Highslide JS

Fim do prazo de entrega da declaração do ITR – imposto territorial rural. Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar o documento.

Quem fugir da responsabilidade estará sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

Também termina nesta quinta-feira o prazo para os microempreendedores individuais regularizarem o pagamento dos impostos devidos até 2016 ou há mais tempo.

Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União, acarretando cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

De acordo com a Receita Federal, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia, não serão afetados.

Foto Ilustrativa: tutatesta/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis