Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Novo benefício do INSS já está disponível: auxílio-inclusão da pessoa com deficiência

02/10/2021
id="thumb66809" title="Novo benefício do INSS já está disponível: auxílio-inclusão da pessoa com deficiência" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4effc-inss.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66809' } )"> Highslide JS

Está disponível para solicitação o auxílio-inclusão para a pessoa com deficiência, o novo benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com valor de R$ 550, o auxílio será concedido às pessoas com deficiência moderada ou grave beneficiários do BPC, que conseguirem emprego com carteira assinada. Também é preciso inscrição atualizada no CadÚnico, CPF regular e ser segurado pelo regime geral da Previdência ou pelo regime próprio de servidores.

O rendimento familiar não pode ultrapassar dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.200, e o beneficiário deve ter recebido ao menos uma parcela do BPC nos últimos cinco anos.

Os pedidos de concessão devem ser feitos pelos canais de atendimento do instituto, como a Central Telefônica 135, o site e o aplicativo Meu INSS e a agência da Previdência Social.

Foto: Reprodução/INSS



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis