Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Águas de Pará de Minas garante que abastecimento no município segue na normalidade

11/10/2021
id="thumb66925" title="Águas de Pará de Minas garante que abastecimento no município segue na normalidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7849f-aguas-de-para-de-minas-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66925' } )"> Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas descartou o risco de desabastecimento de água na cidade. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã o diretor da empresa, Rodrigo Macool, tranquilizou a população afirmando que, graças aos investimentos realizados nos últimos anos, os paraminenses não correm risco de viver novamente os dias sombrios da grave crise hídrica de 2014. 

O receio pelo desabastecimento surgiu após o longo período de estiagem e diante do forte calor que fez em Pará de Minas na reta final do inverno, fazendo com que os termômetros chegassem a registrar 38ºC. 

Macool admitiu o momento difícil, independentemente das chuvas isoladas dos últimos dias, mas classificou como favorável a situação dos mananciais da cidade. Ao JM, ele também informou as fontes que estão sendo utilizadas no abastecimento da população. 

Apesar de descartar o desabastecimento, o diretor da concessionária pediu que as pessoas usem o recurso hídrico de forma consciente, já que a participação de toda a sociedade é o principal investimento na preservação do meio ambiente.

Macool espera que as chuvas voltem a cair com mais frequência na região de Pará de Minas para aumentar o nível dos mananciais.
Infelizmente, a situação favorável apontada pelo diretor em relação às fontes hídricas do município não se repete em muitos outros reservatórios de Minas Gerais e do país. 

E falando especificamente do Estado, algumas regiões estão em alerta máximo em decorrência da escassez de chuvas. Na região Leste, por exemplo, há restrição de uso de água para o agronegócio e indústria. 

Segundo o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a principal preocupação no momento é com relação à baixa vazão dos reservatórios Paraná e Paranaíba, que fazem parte do sistema de captação de energia elétrica. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis