Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Índice de pobreza em Pará de Minas pode aumentar sem o auxílio emergencial

13/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O índice de pobreza em Pará de Minas pode aumentar de uma hora para outra se o governo federal realmente acabar com o auxílio emergencial. A avaliação é do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.

Demonstrando grande preocupação com essa possibilidade, ele explicou que o número de famílias que depende do recurso é muito grande no município. Ao todo, são 5.700 e elas estão classificadas em três faixas: extrema pobreza, pobreza e as que recebem até meio salário mínimo.

O levantamento da secretaria indica que o total de pessoas representadas por essas 5.700 famílias passa de 24 mil e esse número representa um quarto da população estimada pelo IBGE.

Flávio Medina aconselha as pessoas contempladas pelo auxílio emergencial a monitorarem mais de perto a oferta de empregos na cidade, especialmente aqueles divulgados pelo SINE. Ele também defende a necessidade de qualificação profissional, lembrando que vários cursos estão sendo oferecidos gratuitamente.

E já que o assunto é auxílio emergencial, o governo de Minas começa a depositar amanhã a parcela única de R$600,00 que será paga a cerca de um milhão de famílias.

Têm direito ao auxílio, os mineiros cadastrados no CadÚnico do governo federal e que tenham renda per capita de até R$89,00. Não será necessário fazer nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento para receber o dinheiro. Para saber se têm direito ao benefício, os interessados devem acessar o endereço auxilioemergencialmineiro.mg.gov.br.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis