Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mesmo com o relaxamento da população, a venda de máscaras continua grande na cidade

13/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A obrigatoriedade do uso de máscara voltou a ser tema de discussões no país. A pauta ganhou força depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que é contrário às leis que obrigam o uso dela e repudiou a exigência do passaporte de vacinação.

A desobrigação tem sido avaliada em municípios brasileiros diante do processo de vacinação avançado e também por causa da redução de casos, mortes e ocupação de leitos nas unidades de saúde. 

Em Minas Gerais, qualquer avaliação sobre a possibilidade de retirada da máscara será feita apenas quando o estado atingir 80% da população imunizada completamente, ou seja, com as duas doses ou dose única.

A informação vem da Secretaria Estadual de Saúde, através da coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, Eva Lídia Arcoverde. Ela disse que a máscara ainda é uma estratégia de prevenção e a não utilização pode ocasionar uma escalada de casos e mortes, possibilitando novas variantes. 

A Secretaria de Saúde trabalha com a previsão de chegar a 80% de cobertura vacinal até o final de novembro. Em Pará de Minas, segundo dados do vacinômetro, mais de 35 mil pessoas já completaram a vacinação, o que representa pouco mais de 30% da população. Por aqui, a consciência pela máscara ainda atinge boa parte dos paraminenses, o que pode ser observado pela procura estável da proteção.

Segundo Gabriela Silveira, vendedora de uma loja no centro da cidade, as pessoas não pararam de comprar máscaras. Semanalmente o estoque é reabastecido e se esgota em pouco tempo.

Lembrando que, além da máscara, outras medidas são essenciais no combate à disseminação do vírus, como a higienização das mãos e dos ambientes, além do distanciamento social. 
Mesmo com os bons indicadores da pandemia em Pará de Minas, o esforço coletivo ainda é necessário para que a covid-19 não volte a ganhar força. 

Foto Ilustrativa: maja777/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis