Confirmando o que o Jornal da Manhã noticiou na última semana, através de depoimentos de empresários locais, o mercado de carros usados no país está em alta e vive um forte momento de expansão.
A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores apresentou novo levantamento da realidade do setor e confirmou que em Minas Gerais a comercialização de seminovos e usados cresceu 57% em relação ao mesmo período de 2020.
E a expectativa é que o setor siga aquecido nos próximos meses, já que mais de 80% dos entrevistados pretende comprar um carro usado nos próximos meses, ao invés de novos.
O levantamento aponta ainda que a categoria mais desejada pelos entrevistados é a de veículos sedan. Os carros seminovos que custam entre R$25 mil e R$40 mil são os que têm a maior procura no mercado atualmente é exatamente esse perfil que subiu na preferência popular.
As marcas mais buscadas na internet no primeiro semestre deste ano também fazem parte do levantamento. A Chevrolet lidera o ranking, seguida pela Fiat e a Volkswagem. Já os dez modelos de maior busca pelos consumidores, segundo a pesquisa dos mineiros, são: Gol, Palio, Onix, Civic, Corolla, Strada, Uno, HB20, Fox e S10.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.