Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Chuvas trazem alento para a agricultura e o mercado de flores

14/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As chuvas que vem caindo em toda a região têm trazido alento e esperança para quem vive da agricultura ou comercializa mudas, flores e insumos para jardinagem. Bastaram as primeiras águas para uma grande mudança no meio ambiente.

Com mais umidade a fumaça das queimadas desapareceu e tanto na serra como nos pastos devastados pelo fogo, já é possível perceber a força da natureza nos primeiros brotos verdes. 

A empresária Rita de Cássia Lino, sócia proprietária da Pomar Floricultura, está observando com satisfação os efeitos da chuva que são fundamentais para o campo e o planeta em si:

Rita de Cássia lembra que já é possível perceber a retomada das atividades ligadas ao plantio e ao preparo da terra:

E como estamos em plena primavera este também é o grande momento da beleza, no que diz respeito à produção e comercialização das flores. Animada com a temporada, Rita de Cássia enumera as espécies mais procuradas no município:

Em relação à venda de flores, embora já venha registrando alta, o olhar do varejo agora é direcionado ao Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. É a principal data para o setor no segundo semestre, devido à tradição de se levar flores para enfeitar os túmulos dos entes queridos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis