Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dia D: multivacinação de amanhã será para atualização da caderneta

15/10/2021
id="thumb66976" title="Dia D: multivacinação de amanhã será para atualização da caderneta" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/012d3-erica-enfermeira.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66976' } )"> Highslide JS

Confirmado para amanhã o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ideia é oferecer à população mais uma oportunidade para que sejam atualizadas as cadernetas de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha prevê a disponibilização de diversas vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, entre elas a BCG, Penta Valente, Tríplice Viral, os imunizantes contra a Hepatite A e B, Pólio, Febre Amarela, e várias outras. 

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, infelizmente a cidade conta com grande número de crianças e adolescentes com vacinas atrasadas.

Ela chama atenção para os riscos que esses menores correm, estando vulneráveis a tantas doenças que podem ser prevenidas, e pede o apoio dos adultos neste trabalho de conscientização para atualização do esquema vacinal. 

Todas as UBSs estarão funcionando neste sábado, inclusive oferecendo o serviço de digitalização dos cartões de vacina. 

Importante lembrar que o serviço de digitalização das cadernetas é que possibilitará o acesso da população à versão digital no aplicativo do Ministério da Saúde. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis