Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Chegada de mais doses da anti-covid estende o calendário da vacinação

15/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A vacinação anti-covid prossegue hoje em Pará de Minas, focada nos jovens com 16 anos ou mais, que receberão a primeira dose, e as pessoas em geral que receberão a segunda dose, especialmente as que têm 49 anos, e nos trabalhadores industriais. 

A primeira dose para os adolescentes de 16 anos sem comorbidades está disponível em dois pontos de vacinação: UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, onde o atendimento vai até às 19h, e no AME, no bairro Senador Valadares, que atenderá até às 18h.

Já a segunda dose está sendo ofertada em cinco unidades de saúde. Além da Policlínica e do AME, a população também pode recorrer às UBS’s Vila Ferreira, Santos Dumont e Dom Bosco até o meio dia.

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou que na próxima segunda-feira, dia 18, a imunização será voltada para os adolescentes de 15 anos sem comorbidades. Serão seis locais de vacinação e, desta vez, com novidades. Quem fala do assunto é a enfermeira Ana Clara Meytre.

Outra informação da Secretaria de Saúde é que até o próximo dia 22 de outubro a Policlínica e o AME funcionarão em horário estendido para atender o público que receberá a 1ª e 2ª doses ou a dose de reforço. A Policlínica funcionará de 8h às 19h e o AME, de 8h às 18h.

E ainda falando sobre vacinação contra a covid-19, a Regional de Saúde de Divinópolis iniciou hoje a distribuição de mais uma remessa de imunobiológicos para os 53 municípios da macrorregião Oeste. São mais de 84 mil doses, entre os imunizantes da Pfizer e Astrazeneca, para completar a cobertura vacinal e aplicação da dose de reforço. 

Desse total, Pará de Minas receberá 6.684 unidades, sendo 4.554 da Pfizer para segunda dose, 2.010 da Astrazeneca também para segunda dose e 120 da Pfizer para aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde.

Outra boa notícia é que o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, garantiu que não faltará doses da vacina Pfizer para aplicação em adolescentes ou de reforço em Minas Gerais. Ele também informou que novas remessas de Astrazeneca devem chegar nos próximos dias para normalizar a falta desse imunizante.

E na atualização dos casos de covid em Pará de Minas, o boletim da Secretaria de Saúde confirma o registro de mais 20 casos nas últimas 24 horas. Também foi confirmada mais uma morte, sendo que o paciente tinha 91 anos e estava hospitalizado desde o dia 4 de outubro. Falando agora de Itaúna. A vizinha cidade já tem quase 75% da população vacinada com a primeira dose e zerou os casos de covid pela primeira vez, desde o início da pandemia.

A prefeitura informou que desde sábado nenhum resultado positivo para a doença foi registrado na cidade. O prefeito Neider Moreira ressaltou a importância da vacinação para esse resultado. Mesmo com a nova realidade, ele pede à população para manter os protocolos sanitários de combate à pandemia. O município vai manter o uso obrigatório de máscaras em espaços fechados e o distanciamento até a totalidade da imunização.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis